Empresa cria casa móvel e sustentável

Já pensou em ter uma casa móvel que você pode colocá-la à beira de alguma praia e, depois, levá-la até o topo de alguma montanha para ficar confortável no meio da natureza?

Essa “obra de arte”, chamada de Coodo, já é possível e foi desenvolvida por uma startup alemã, a LTG Lofts. O mais bacana é que o imóvel conserva as características de uma casa, não um trailer, como se pode imaginar uma residência móvel.

As moradias propostas pela empresa têm versões com 36 e 96 metros quadrados, podendo ser apenas a estrutura, com instalação elétrica e pisos, uma alternativa básica, com banheiro, ou completa, trazendo cozinha, móveis e tudo mais.

O Coodo é construído em blocos, o que permite a personalização por parte do proprietário. Outra coisa bacana que a startup se preocupou foi com o meio ambiente. Por isso, as casas são construídas com materiais recicláveis, e, logo logo, receberão placas para captação de energia solar e turbinas de vento para energia eólica.

Embora um dos diferenciais seja a mobilidade, ela acaba não sendo tão móvel assim. Isso porque, para ser transportada, a casa precisa ser levada em um caminhão e, em seguida, com a ajuda de um guindaste, alocada na área escolhida.

Os modelos já estão sendo vendidos em países da América do Norte, Ásia e Europa, com preços que podem chegar até €59.000.

2 Replies to “Empresa cria casa móvel e sustentável”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *