As camas antigas saíram de cena e foram tomadas pela febre da cama box. Além de ser mais moderna, ela também ocupa menos espaço e são mais bonitas. Mas ao adquirir algum desses novos modelos muita gente começou a sentir falta delas…as cabeceiras. Se antes elas vinham acopladas nas camas, hoje já não existem mais. Sabe qual a parte mais legal disso?  É que você pode deixar a criatividade rolar solta e escolher a que mais combine com seu estilo.

Mas quem foi que disse que o pessoal que ama um “faça você mesmo” vai perder a oportunidade de produzir seu próprio painel? Enquanto muitos vão às compras em lojas físicas e sites, os apaixonados por DIY estão na procura de tutoriais.

Pensando nisso, nós do Clic da obra selecionamos 4 ideias super criativas –  e fáceis de reproduzir – de cabeceiras para acompanharem sua cama

Pallets

É claro que tínhamos que começar com o queridinho do Clic. Os pallets podem ser usados em diversos projetos DIY, inclusive de cabeceira. O material traz um ar rústico e moderno para o seu quarto. 

Acolchoado

Para este painel você só precisa de pedaços de madeira, manta de espuma, tecido e algumas ferramentas. Se você quiser mais praticidade, saiba que é possível encontrar os pedaços já cortados do tamanho que você deseja. A melhor parte é poder escolher sua cor e tecido favorito. Tem como ser mais exclusivo que isso?

Fita isolante

Mais barato que isso? Impossível! Para essa cabeceira tudo que você precisa é de criatividade e fita isolante. Aproveite que a tendência de 2021 é o minimalismo, que tem como característica linhas retas e geometria, e corre produzir o seu. 

Pintura meia parede

Mais um dos preferidos deste blog: a meia parede. Você sabia que este tipo de pintura também pode ser usada como painel. Basta escolher a cor que mais combina com o seu quarto e voilá: uma cabeceira incrível e moderna. 

E aí, gostou das dicas? 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *