A chegada do novo coronavírus mudou a vida das pessoas e também das empresas de todos os setores. Enquanto, durante o ano passado, algumas áreas, como de venda de imóveis, cresceram, outras tiveram que pausar os trabalhos, ocasionando alguns prejuízos.

Apesar de ser um dos ramos atingidos, a construção civil está preparada para um 2021 diferente.  Para você entender melhor, selecionamos algumas das principais tendências para este ano no setor.

Sustentabilidade

Um dos temas mais discutidos nos últimos anos também é tendência na construção civil. Atentos a cidadãos cada vez mais preocupados com o meio ambiente, o mercado está oferecendo soluções sustentáveis. Tijolos ecológicos, telhado verde, steel frame são algumas delas.

Pré-moldados 

Sustentabilidade, agilidade na montagem e economia de custos são um atrativo e tanto para os construtores. Apesar de não ser uma tecnologia nova, a construção modular está entre as principais tendências para 2021. 

BIM – Building Information Modeling

O BIM visa otimizar todo processo de uma construção, desde o planejamento até o canteiro de obras. O objetivo dessa ferramenta é detectar possíveis erros futuros ainda na fase de planejamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *