Tem sustentabilidade nas obras sim, senhor!

A sustentabilidade é um dos temas mais discutidos nos últimos anos. Os cidadãos estão cada dia mais preocupados com suas ações e como elas podem ser benéficas ou maléficas para o meio ambiente. Aos poucos, as atitudes vão mudando e a busca por soluções com menos impactos na natureza vão ganhando destaque.

Pensando nisso, mercados de diversas áreas, como no mundo da moda  estão investindo em novas alternativas. Dentro do setor civil não poderia ser diferente. Para você entender melhor, selecionamos algumas das principais soluções que tem como principal objetivo a sustentabilidade na construção civil.

Telhado verde

O telhado verde substitui a cobertura tradicional, feita de aço e cerâmica, e traz um espaço verde na cobertura. Tendo como sua última camada plantas e árvores, este tipo de telhado está entre as novidades sustentáveis. 

Tijolo ecológico

Produzidos a partir de um processo que não necessita de queima, esse modelo evita a liberação de dióxido de carbono na atmosfera. Além disso, alguns modelos podem ser feitos até de garrafas e pneus reciclados. Para sua confecção, é necessário apenas uma mistura de água, terra e uma quantidade pequena de cimento.

Painel solar 

Por ser um recurso sustentável e renovável, o painel solar colabora e muito para a preservação do meio ambiente. Além disso, o processo todo é sem ruídos, ou seja, poluição sonora aqui não tem vez. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *