3 cuidados para garantir a segurança no seu canteiro de obras

Sabemos que a construção civil está entre uma das mais perigosas que existem. Por isso, é importante estarmos sempre atentos à segurança dos trabalhadores.

Pensando nisso, separamos 3 cuidados que poderão garantir a proteção desses profissionais.

Acesse nosso blog!!

Texto

Sabemos que segurança no canteiro de obras é coisa séria. Dos pedreiros até os eletricistas é preciso muita atenção na hora de planejar e executar uma obra, seja ela de pequeno ou grande porte.

Um dado divulgado pelo Anuário da Previdência Social traz que a construção civil está entre as profissões mais perigosas que existem. A exposição a quedas, tropeços e até possíveis choques de correntes elétricas são uma ameaça.

Para garantir a segurança dos profissionais contratados e evitar possíveis acidentes, alguns cuidados podem ser tomados. Separamos 3 deles:

EPI

É indispensável que uma obra seja iniciada sem os profissionais estarem devidamente equipados. Os equipamentos de proteção são essenciais para manter os trabalhadores protegidos em caso de acidente. 

É importante que os EPIs sejam de boa qualidade, com certificação e que satisfaçam a necessidade de cada área. 

Conscientização

Não adianta fazer a distribuição do EPI e não explicar como e para que ele é necessário. Muitas vezes os trabalhadores não entendem a importância do aparelho. Por isso, sempre que der, reforce o porquê do uso.

Fiscalização

Além da explicação da importância do uso dos equipamentos de segurança e também da atenção no trabalho, é preciso que haja uma fiscalização. Existem profissionais especializados para este tipo de serviço. Não deixe de investir em normas para manter o ambiente de trabalho seguro. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *