4 peças incríveis para sua casa feitas com PVC

Os projetos de DIY, ‘do it yourself’ –  em português, ‘faça você mesmo’ –  permitem que todo objeto criado seja único. Isso acontece porque cada pessoa pode montar e decorar do jeito que preferir.


Muitos destes artigos são transformados a partir de materiais reutilizáveis, como os tubos de PVC. Utilizados nas construções e reformas, as sobras destes canos podem se tornar diversos novos móveis e até peças de decoração.


Além de ser encontrado em inúmeros tamanhos, sua estrutura é resistente e versátil. Pensando nisso, separamos quatro itens que podem sair do ‘lixo ao luxo’, com apenas algumas ferramentas e dedicação.


Adegas ou organizador de vinho: essa é uma solução simples para os apaixonados pela bebida, que querem desfrutar de um compartimento bonito, mas gastando pouco. Estes podem ser construídos a partir de tubos de 10 centímetros de diâmetro por 32 de comprimento cada.
O estilo colmeia combina muito com essa peça.


Estante de livros: para este, são necessários canos menores, entre 15 e 20 centímetros.

O modelo vai de acordo com sua preferência, com ou sem prateleira, na posição vertical ou horizontal.

Araras: se o ambiente for pequeno, invista neste suporte de roupas feitos de PVC. São necessários 4 canos de até um metro e meio, e 6 de medidas entre 4 a 20 centímetros.


Organizadores de gaveta: com o auxílio destes organizadores, você pode deixar suas gavetas menos bagunçadas. O tamanho irá depender muito do propósito, mas os diâmetros podem ser a partir de 10 centímetros. 


Agora que já está com essas dicas todas em mente, que tal colocar o plano em prática e fazer aquela mudança legal na sua casa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *