4 projetos DIY usando sucata de madeira

A madeira continua sendo a preferida dos apaixonados pelo ‘do it yourself’, ou em português, “faça você mesmo”. Além de ser um material resistente, ela também pode ter diversas aplicabilidades, principalmente no uso da sucata.

Depois de usadas em portas, painéis e várias outras partes dentro das construções, ela pode ser transformada em objetos incríveis, sem a necessidade de muitas ferramentas. O que precisamos aqui é mão na massa e muita criatividade.

Se você não quer que aquela marca chata de copo fique na sua mesa de vidro, aposte em bases feitas de sucata do material. Com apenas um serrote e uma lixa, você pode criar jogos de dois, quatro ou mais bases e proteger o seu móvel.

Bandeja de servir frios. Sim, dá pra ser chique reutilizando a madeira. Aqui você também precisará de um serrote, uma lixa e, para completar, dois puxadores.

A tábua de cortar alimentos também é uma ótima maneira de usar a sucata. Se o material vier de madeira de demolição é melhor ainda, pois consegue ser mais resistente.

Falando neste tipo de madeira, com um pequeno pedaço e uma broca grande, é possível criar um suporte lindo para velas. Seja para colocar em uma mesa de canto no quarto, ou até em uma de centro na sala, esse item trará charme e elegância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *