A 4 passos do minimalismo

O minimalismo nasceu em Nova Iorque, a partir de movimentos artísticos e culturais, e hoje é um dos queridinhos de arquitetos do mundo todo. Caracterizado pelo design simples e com poucos elementos, ele traz sofisticação aos espaços.

Se antes a tendência era ter vários móveis e objetos preenchendo por quase completo os ambientes, agora é o conceito ‘menos é mais’ que está em alta. Se você também gosta do estilo mais simples e ‘clean’ e quer trazer o minimalismo para dentro de casa, fica de olho nas dicas abaixo. Separamos algumas de suas principais características e como você pode usá-las.

Cores Neutras

As cores são uma parte importante do estilo minimalista. Tonalidades básicas como branco, azul, cinza e bege dão sensação de limpeza e sofisticação ao espaço. Além da composição neutra, aposte também em utilizar o mesmo padrão de pintura em cada cômodo. 

Iluminação 

Falou em minimalismo, falou então em Iluminação natural. A mistura da luz natural com as cores neutras potencializa a sensação de elegância. Se você mora em casa, uma boa opção é colocar janelas e portas de vidro. Quanto maior a abertura, maior é a entrada de luz. Outra dica é optar também por luminárias focais para iluminar as mesas. 

Móveis

Seja em uma decoração de estilo industrial, rústico ou moderno, a decisão de qual móvel escolher é sempre a mais difícil. São eles que ditam o que o espaço quer passar. Como o minimalismo é conhecido por ser básico, uma ótima opção são os móveis funcionais. Os designs de linha reta, encontrados em itens de decoração como quadros, também se encaixa bem no conceito.

Organização

Não adianta a paleta de cores, Iluminação e móveis se não houver organização. Pois é, antes de adquirir objetos e partir para transformação do seu espaço, calcule exatamente onde cada item será colocado. Evite a poluição visual! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *