A cor certa pode equilibrar ambientes pequenos

Ao olhar uma paleta de cores em uma loja de tintas, você vai se deparar com os mais variados tons. Isso é ótimo, pois a diversidade permite satisfazer até os gostos mais peculiares e exigentes. Porém, em ambientes pequenos, nem todas as cores são recomendadas.

Ambientes escuros, muitas vezes, podem ser bem aconchegantes, mas em apartamentos, casas ou escritórioscom poucos metros quadrados, a tonalidade evidencia ainda mais o espaço limitado, tornando o local um ambiente mais “apertado” visualmente.

Por isso, em cômodos ou imóveis pequenos, o ideal é utilizar tons claros, como azul, lilás, branco, amarelo, entre outros. É legal também quando conseguimos criar uma conexão entre parede e piso, utilizando a mesma coloração ou semelhante pelo menos para ambas as partes. Isso dá uma sensação de continuidade.

Além disso, as cores mais claras oferecem um efeito secundário, que é uma melhor distribuição da iluminação. Assim, as luzes se espalham mais pelo ambiente, criando uma sensação visual de amplitude e confortável.

Então, se você quer dar mais espaço para seu imóvel, siga essas dicas e comece a pensar em quais tons de cores mais agradam o seu estilo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *