A importância das vigas

 

Para se ter um imóvel seguro e com grande durabilidade, é necessário investir em uma estrutura básica de qualidade e resistente, que aguente, de forma adequada, as pressões exercidas por todos os materiais envolvidos em uma construção.

Assim como as colunas tem sua função de sustentação, as vigas são responsáveis por distribuir todo o peso da laje (ou piso superior, em casos de dois andares ou mais) entre elas, diminuindo a força recebida por elas.

Por se tratar de um elemento estrutural, a viga deve ser dimensionada precisamente por um engenheiro capacitado e seus detalhes devem ser apresentados no projeto estrutural do imóvel.

Na maioria dos casos, as vigas possuem a mesma largura da parede ainda sem revestimento, fazendo com que ela fique escondida após a finalização da casa. Já a resistência do material está relacionada à altura que ela possui, quanto mais alta, mais resistente.

Epara achar os melhores materiais para sua construção va em nosso site Clic da Obra!

Devido a sua importância, a viga é um material imprescindível e deve ser produzida com todo o cuidado possível e por profissionais competentes.

3 Replies to “A importância das vigas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *