Os Tipos de Argamassa

Para garantir a qualidade final dos revestimentos nas áreas internas e externas, é necessário utilizar uma boa argamassa e do tipo correto, permitindo a fixação ideal de pisos e outros tipos de cerâmicas e porcelanatos.

O material é feito basicamente da mistura entre cimento, areia e aditivos que garantem sua composição própria para assegurar este acabamento.

É possível encontrar diversas formas e cores de argamassa no mercado. Algumas são específicas para cada tipo de revestimento, sendo classificadas em três modelos básicos: AC-1, AC-2 e AC-3, além das especiais.

Argamassas AC-1

São usadas em projetos interiores, no assentamento de revestimento e pisos cerâmicos. Pode ser usado nas áreas secas e úmidas, por exemplo, banheiro e cozinha.

Argamassa AC-2

Pode ser usada nas áreas internas e externas, sendo resistente à variação de temperatura, umidade e vento. É indicada para revestimento externo de paredes e fachadas, assentamento de revestimento de piscinas frias e piso cerâmico industrial.

Argamassa AC-3

Dentre os tipos citados acima, esta é a mais aderente. Ela é indicada para assentamento de revestimento em piscina quente, saunas e revestimento de placas grandes. É a melhor opção para locais onde não pode ocorrer queda de peças, minimizando o risco de acidente.

Argamassas Especiais

Por fim, temos as argamassas especiais. São classificadas assim, pois não possuem divisão em norma. São utilizadas no assentamento de porcelanatos, mármores, sobreposições, entre outros.

2 Replies to “Os Tipos de Argamassa”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *