A mágica do envelopamento de móveis

Se você faz parte do time que começou a ficar mais tempo em casa depois do começo da pandemia, já deve ter pensado em ao menos uma mudança que poderia fazer. Comprar uma tv nova, pintar uma parede ou até adquirir um móvel com estilo mais moderno.

Sabemos que para alguma dessas mudanças, é preciso desembolsar uma boa quantia em dinheiro. Por isso, resolvemos trazer uma dica que irá te ajudar a transformar a sua casa, sem precisar de muito investimento. Como? Através do envelopamento. 

Também conhecido como plotagem, esse tipo de revestimento surgiu nos anos 80, para uso em comunicação visual. Já nos anos 90, o envelopamento ganhou espaço na área de automóveis e agora, está se popularizando dentro das residências dos brasileiros. 

O envelopamento de móveis é uma técnica que permite que geladeiras, armários, espelhos e até armários mudem de cor e textura através de um material autoadesivo. Existem hoje no mercado, profissionais especializados nessa área. É possível fazer o orçamento e optar por aquele que cabe no seu bolso.

Já se você gosta de um desafio e de um “faça você mesmo”, então nós iremos dar algumas dicas para que você possa fazer o envelopamento aí na sua casa. Para começar, é preciso os seguintes materiais:

Papel adesivo 

Adesivo vinílico

Papel contact 

Trena

Conjunto de chave de fenda

Espátula 

Estilete

O papel adesivo e o papel contact você poderá encontrar em lojas online e também em papelaria. Já o adesivo vinílico, em gráficas. 

Já tem os itens citados acima? Então mão na massa! 

Meça as áreas nas quais o adesivo será aplicado. Após isso, marque as medidas no verso e corte os pedaços do papel. Aos poucos, comece a colar o papel na superfície do móvel escolhido. Muita atenção nessa etapa do processo! 

Para o caso de aparecer bolhas durante a colagem, utilize a espátula. Corte as sobras de papel e está pronto! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *