A modernização das banheiras

As banheiras sempre foram consideradas artigos de luxo em uma casa. Afinal, é uma delícia poder chegar em casa, depois de um dia longo de trabalho e tarefas, e se deitar na água para relaxar e curtir um momento só seu.

Hoje, esse equipamento passou por diversas mudanças, que deixaram a manutenção muito mais simples, criaram modelos mais compactos, e deram um aspecto estético bem mais moderno.

Assim como as banheiras antigas, ainda é necessário separar um espaço para realizar o assentamento corretamente do equipamento. Caso seja feito de qualquer maneira, com o uso frequente, há grandes chances de o peso da água e da pessoa racharam a banheira.

Com relação ao material, houve uma evolução significativa. Hoje, é possível encontrar materiais mais leves, resistentes e que tenham uma limpeza muito mais fácil, como o acrílico, fibra de vidro e compostos de minerais e acrílico.

O design também passou por grandes alterações. Hoje, você encontra as banheiras em diversos formatos, mas com linhas mais retas, que dão mais conforto e também ajudam na hora de limpar.

Assim como os chuveiros, a tecnologia também chegou às banheiras, que podem vir com mecanismos eletrônicos e painéis touch screen para controlar a temperatura e pressão da água.

Para quem gostou da ideia, é bom estar disposto a fazer um bom investimento, já que as banheiras podem variar bastante de preço, iniciando nos R$ 1.5 mil, mais a mão de obra para a instalação.

Vale sempre lembrar que, antes de realizar qualquer compra, consulte um profissional especializado para conferir se seu banheiro pode suportar uma banheira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *