A obra dos sonhos não precisa extrapolar seu orçamento

Ao planejarmos a construção de uma casa ou escritório, nossa mente cria um lugar ideal, com pequenos detalhes do jeitinho que você quer. E, claro, com total merecimento. Porém, ao colocar na ponta do lápis, a obra pode parecer fora de controle e inalcançável. Embora seja importante desenvolver um projeto com seu gosto, você pode diminuir os custos com a empreitada.

A primeira dica para economizar já no início da obra é escolher um terreno que exija menos preparações ou contenções. Por isso, dê preferência para terrenos planos e com poucas pedras. Com isso, o cuidado com o solo, a estrutura de concreto e as fundações vão sair bem mais em conta.

O grupo de profissionais que irá ser responsável por sua obra é fundamental. Procure por pessoas reconhecidas e que são famosas pelo trabalho bem feito, planejamento preciso e cumprimento de prazos. Cada minuto de obra parada ou atrasada é um gasto grande ao proprietário.

Na hora de comprar os materiais, faça uma lista completa e detalhada e realize o orçamento em vários locais ou aqui no Clic da Obra. Muitas vezes, comprando os produtos de uma só vez pode facilitar um desconto e o minimizar o gasto com transporte, do que precisar ir várias vezes até o comerciante para fazer novas compras.

Pensar de forma sustentável não é só benéfico para o meio ambiente, mas também para o bolso. Os materiais exigem uma manutenção periódica e sua validade depende da qualidade do produto. Por isso, economizar muito nessa parte pode significar um grande gasto lá na frente. Embora sejam um pouquinho mais caras, lâmpadas de LED por exemplo são econômicas e possuem uma vida útil bastante longa.

O acabamento é uma parte super importante de um imóvel e, muitas vezes, queremos que ele seja o perfeito do perfeito. Mas há técnicas que ajudam a economizar tintas e produtos mais econômicos e que dão um acabamento super bacana. Lembre que, além da beleza, esses materiais também precisam ser funcionais e de qualidade.

Por fim, a famosa frase: “O olho do dono que engorda o boi”. Acompanhe de perto a sua obra. Caso não seja possível, contrate um arquiteto ou engenheiro para garantir que a empreitada está controlada e, em caso de erro, ele possa ser consertado antes de gerar maiores danos e prejuízos., evitando também alterações não previstas. Esse processo pode ajudar a economizar uma boa quantia de dinheiro e também evitar muita dor de cabeça!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *