Acabamento e os Seus Altos Custos

A finalização, ou acabamento, da obra é uma fase que requer muitos cuidados por parte dos construtores e proprietários. É um momento em que se gasta muito e qualquer decisão errada pode gerar retrabalhos, comprometer  przo de entrega e gerar mais custos.

É importante, por isso, definir junto com  o arquiteto o nível de qualidade do acabamento que será utilizado em sua obra, de acordo com seu orçamento em relação às diferentes cores, modelos e padrões dos materiais agregados à construção, e uma das melhores maneiras para se fazer isso, é utilizando nosso site Clic da Obra. Fazer tudo isso da forma que desejar, escolhendo os melhores materiais com o menor custo, é o sonho de todo proprietário, mas é preciso muita cautela e disposição para aceitar os riscos relacionados ao alto custo dos materiais e da mão de obra.

Temos que lembrar que o chapisco, contrapiso, emboco e reboco são as bases fundamentais do acabamento. Iniciar o revestimento quando estas bases não estão bem feitas é um grande risco, pois pode gerar retrabalho, aumentar o uso de materiais, estender prazos e, consequentemente, aumentar os custos da obra. Deste modo, ter um profissional que se atente em deixar a base do acabamento com qualidade aceitável é indispensável; antes de contratar um pedreiro, por exemplo, tenha a certeza que ele fará este tipo de serviço com maestria.

Para o acabamento você vai utilizar a seguinte mão de obra:  pedreiro, pedreiro de acabamento, ou azulejista, com ajudante e gesseiro especialista em forros e sancas.

Os materiais mais utilizados nos acabamentos são: cimento, areia, cal e argamassas, peças de cerâmicas e madeira, entre outros, conforme o acabamento escolhido.

Em relação à pintura das paredes existem uma grande variedade de opções de cores, tinta, tipos, etc. É muito importante planejar cada cômodo e, se for o caso, conte com ajuda de um profissional para que não haja extremos.

A mão de obra utilizada normalmente é a de um pintor e seu ajudante, que podem ser especializados em texturas, que dão um acabamento diferenciado nas áreas que serão pintadas, se o proprietário assim o desejar.

Os materiais mais utilizados são: tintas e acessórios para pintura, pincéis, rolos e lixas. Materiais de baixa qualidade podem comprometer o resultado do acabamento gerar mais custos, ja que pode ser preciso repetir o trabalho para alcançar o resultadado esperado.

O Clic da Obra pode ajudar você a encontrar os materiais que você precisa pelos melhores preços!

O Arquiteto pode auxiliar neste sentido, resomendando os materiais e sua adequação à obra, bem como os custos envolvidos no acabamento em geral.

Não pense que materiais mais baratos podem dar o acabamento que você deseja, busque os materiais que caibam dentro do seu orçamento, porém com a qualidade que a sua obra merece na decoração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *