Aimez-vous le miroir Adnet?

Se você está ligado no mundo da decoração e do faça você mesmo – o famoso DIY – já deve ter ouvido falar do espelho Adnet. A moldura em forma redonda, com o cinto de couro, é o novo queridinho dos apaixonados por modernidades.

Apesar de estar se popularizando agora, o objeto é uma invenção antiga. O item foi desenvolvido por Jacques Adnet – por isso o nome, um grande designer francês, em 1946. Você não leu errado, ele foi criado há mais de 74 anos. 

O objeto foi democratizado e hoje está disponível em diversas lojas. Com preços e cores variadas, ele traz charme e elegância em ambientes internos e externos, banheiros e até salas de jantar.

Se você é do time que gosta de colocar a mão na massa, vai aqui uma novidade: é possível reproduzir a peça utilizando uma forma de bolo. Com apenas algumas ferramentas você também pode ter esse lindo objeto na sua casa. 

Para começar, você precisará de:

Uma forma, de preferência de bordas médias;

um cinto ou pedaço de couro;

espelho cortado em formato redondo, de acordo com as medidas da forma;

fita dupla-face;

parafusos;

e tinta spray metálica.

Já tem todos os itens aí, então o próximo passo é aplicar o spray, da cor desejada, na forma. Pode ser cobre, metal, gold, a cor que você preferir. Depois de seca, você deve fazer um furo em cada lateral da forma para colocar o encaixe do cinto. Após isso, cole o espelho, já cortado do tamanho da forma, com dupla-face e adicione o cinto em volta fixado com parafusos.

O modelo pode até ser inspirado no de Jacques, mas no DIY, você faz do jeitinho que você quer. Use e abuse da criatividade, faça uma peça exclusiva!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *