Algicida mantém algas e bactérias longe da água da piscina

Não há nada mais desagradável que, ao chegar para dar um mergulho na piscina, se deparar com aquela água verde e turva. Isso não só é um ruim aos olhos, mas também para a saúde, caso alguém a utilize dessa forma.

Além da coloração esverdeada da água, o piso e bordas da piscina ficam escorregadios. Isso se dá por meio da formação de algas no fundo do piso, principalmente em decorrência da água da chuva. Portanto, se sua piscina for ao céu aberto, o cuidado deve ser maior.

Vale destacar aqui que as algas em si não são prejudiciais aos seres humanos, mas servem como alimento para muitas bactérias. Essas sim podem causar algum dano à saúde dos usuários.

Com isso, agora pelo próprio nome do produto, ficou mais fácil de entender o que é o algicida, não é? Ele serve para eliminar e evitar o crescimento de algas na água e, em conjunto com outros componentes químicos, mantém a piscina limpa.

Sua aplicação deve ser feita semanalmente, podendo ser junto com o cloro. A dosagem varia de 3 a 5 ml para cada 1 mil litros de água, e o filtro deve estar ligado, por pelo menos 1 hora, na posição de recircular.

Antes de aplicar, leia com atenção o rótulo do produto e, em dúvida, pergunte a um profissional especializado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *