Alicerces bem feitos impedem trincas e umidade no imóvel

 

Com o tempo, muitos imóveis começam a apresentar grandes rachaduras nas paredes e até mesmo no chão. Esse problema pode acontecer por diversos motivos, entre eles, um alicerce não muito bem estruturado.

O alicerce nada mais é que a fundação da casa. Uma estrutura que irá fazer a ligação entre a obra e o solo e será a base para todas que todas as estruturas projetadas possam ser levantadas de forma nivelada, se mantendo fixa e segura.

Caso a estrutura não esteja de acordo com todas as cargas e pressões que o restante do imóvel irá exercer, já previstas no planejamento, poderá haver um grave comprometimento de todo o imóvel.

Em alguns casos, podem começar a aparecer rachaduras muito evidentes, com mais de dois dedos de abertura ou até mesmo a umidade do solo invadir o chão, dando indícios de que toda a estrutura da casa ou escritório está sofrendo, podendo acarretar em desmoronamento.

Por isso, uma estrutura bem feita e planejada é fundamental para garantir a segurança do imóvel. Uma das maneiras de conseguir isso é analisar corretamente o solo daquele lote e, então, analisar com seu engenheiro qual o melhor tipo de alicerce que deverá ser implantado no local, e outra é procurar os melhores materiais para sua construção em nosso site!

Antes de qualquer atitude, principalmente que sejam voltadas para a estrutura, sempre converse com um profissional capacitado para tirar suas dúvidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *