Almofadas na Decoração

Existem várias maneiras fáceis e baratas de decorar a casa, sem gastar muito dinheiro com isso. Uma delas é utilizar almofadas. São muitas as possibilidades que servem para qualquer cômodo.  

Além de modificar o aspecto visual, as almofadas trazem muita personalidade, charme e, principalmente, conforto ao ambiente. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a repaginar o visual de seu imóvel. Acompanhe!

Antes de ir às compras, o indicado é que seja feito um breve planejamento com relação às cores que vão compor aquele local. Neste caso, você pode optar por objetos com padrões de estampas ou até mesmo tecidos diferentes, mas eles devem ter uma coloração predominante.

Um cômodo que recebe muito bem as almofadas, podendo ser decorado com uma mistura de cores é o quarto. Para ele, procure combinar os itens com a cabeceira da cama e as cores das paredes ou de algum quadro que esteja pendurado.

Os sofás são outros pontos que merecem uma atenção. Muitas vezes, ele é liso, com uma cor apenas. Em vez de gastar uma fortuna refazendo o móvel, as almofadas podem fazer o papel de estampar e dar uma cor diferente, principalmente se combinado com o tapete da sala.

Se os tons presentes em seu imóvel são predominantemente neutros, você pode se dar ao direito de abusar um pouco das cores e tecidos, mas sempre usando o bom senso.

Além de ser bastante econômica e eficiente na decoração, as almofadas são bastante práticas, já que você pode trocar as capas para renovar o ambiente constantemente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *