Área da piscina: Esmeralda e sintéticos são ótimas opções de gramados

O Blog Clic da Obra está empenhado em ajudar você a ter uma área de piscina extremamente gostosa, divertida e muito bonita. Por isso, estamos promovendo uma série de artigos sobre materiais e cuidados que devemos ter nesses ambientes.

Deve-se levar em consideração que a área da piscina ficará exposta às intempéries e receberá um grande fluxo de pessoas no local. Sendo assim, separamos duas alternativas que são as mais recomendadas para esse ambiente.

Esmeralda

Este modelo é o mais vendido e utilizado no Brasil. Ela possui grande resistência ao pisoteio, tem grande capacidade de combate às pragas por conta própria, boa adaptação climática e animais de estimação não são problemas para ela. Outra vantagem da grama esmeralda é que ela exige manutenção a cada seis meses.

Por outro lado, se o solo em que ela foi plantada não possuir um pH propício ao crescimento, há a necessidade de aplicar fertilizantes. A instalação do gramado deve ser evitado, também, em locais com muita sombra, já que isso pode alterar a cor das folhas ou deixá-las ralas e desuniformes.

Fato é que essa grama tem um ótimo custo benefício, já que é fácil de ser encontrada e sua manutenção é bem pequena comparada a outros tipos de gramados.

Sintética

Essa grama ainda é motivo de polêmica e “torção de nariz” de muitas pessoas. Mas, com a tecnologia aplicada nesse material, é possível encontrar gramas sintéticas de alta qualidade e de grande duração.

Com essa evolução, esse modelo passou a ser muito mais utilizado em diversas áreas da casa, principalmente por ser mais barato que a grama natural e, claro, não exige manutenção ou gastos com jardineiros, adubação ou até mesmo preocupação com infestação de insetos.

A duração desse gramado é estimada em cinco anos, mas vale destacar que sua resistência a pisoteios e luz do sol é menor que a esmeralda, podendo diminuir sua vida útil. Mas, por ser antiderrapante e atérmica – não retém calor – se torna uma ótima opção para se colocar ao redor da piscina.

Esses dois gramados são os principais usados para este fim. Mesmo assim, o recomendado é que se converse com um profissional capacitado para verificar as condições que seu imóvel proporciona e escolher o melhor material.

One Reply to “Área da piscina: Esmeralda e sintéticos são ótimas opções de gramados”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *