Arejadores para torneiras

 

Para quem acompanha nosso Blog, viu que ontem apresentamos um texto sobre os tipos de torneiras mais comuns oferecidas pelo mercado. Hoje, vamos continuar neste segmento, mas para falar de um item bem pequeno, que está presente em grande parte das torneiras e possui uma função bastante interessante.

Os chamados “arejadores” são pequenos anéis instalados no bocal onde sai a água da torneira. Ele é composto por uma borracha circular, uma espécie de rede de arame fino e um acabamento com rosca.

Como seu próprio nome diz, ele adiciona ar à água. Pode parecer besteira, mas isso faz com que o volume do jato de água seja reduzido em 50%, mas ainda garantindo um fluxo bastante satisfatório para sua utilização.

Isso não é apenas bom ecologicamente, já que há uma economia no uso de água, mas também na redução da conta no final do mês, diminuindo os gastos financeiros com o serviço.

Caso você tenha adquirido uma torneira que não tenha o arejador embutido, não tem problema. É possível encontrar a peça em diversas lojas. Basta saber o modelo e tamanho exato para que haja a compatibilidade na hora da instalação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *