As diferenças entre ducha e chuveiro

Depois de passar por dia longo de trabalho, uma atividade física ou pelas atividades do cotidiano, não há nada melhor do que um banho.  Ele não apenas deixa você limpo das impurezas acumuladas, como também ajuda a relaxar o corpo.

Para esse banho ser ainda mais gostoso, ter o equipamento certo pode ajudar muito. Mas existe um grande de número de pessoas que não sabe exatamente a diferença entre chuveiro e a ducha. E é sobre isso que iremos falar hoje!

No senso comum, a ducha tem como característica principal uma vazão maior de água. Até certo ponto, esta afirmação não está errada. Mas é preciso entender que esse fluxo mais intenso se origina fora do equipamento, normalmente em um aquecedor a gás, em que a água é aquecida e encaminhada com mais pressão à ponta da ducha. Dessa maneira, ela não possui nenhum mecanismo interno, sendo responsável apenas pela distribuição de água dentro do box para o uso.

Já o chuveiro, também pode ter uma vazão de água muito boa dependendo do modelo. Mas, ao contrário da ducha, ele possui componentes elétricos internos que são responsáveis pelo aquecimento da água para o banho.

Em uma comparação direta, o chuveiro consome mais energia elétrica que a ducha. Porém, ter uma ducha em casa, exige uma excelente estrutura de aquecedores, o que encarece o investimento inicial.

Vale ressaltar que independentemente do tipo de chuveiro que será instalado, o serviço deve ser feito por um profissional especializado, que irá realizar todo o trabalho com segurança, sem riscos de curtos circuitos ou um vazamentos de gás, por exemplo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *