As Vantagens da Reforma com Aço

Os ramos da arquitetura e consutrção civil se atualizam constantemente para aplicar novos materiais em obras e reformas, alinhando bom preço e eficiência, itens indispensáveis em qualquer reforma.

O uso das chapas de aço vem crescendo devido porque traz agilidade e segurança para obra, podendo ser utilizado tanto para reduzir o custo final da projeto, quanto para facilitar a construção; é, também, recomendado para quem pretende fazer um “puxadinho” em casa.

CHAPAS DE AÇO

Para reformas com este tipo de material, fazer um planejamento prévio  é indispensável; como acontece com a de alvenaria, as construções com aço devem ser também muito bem programadas, e as plantas devem estar completas antes de fazer a encomenda do material que será utilizado.

Uma grande vantagem do uso do aço é que ele não gera tanta sujeira e residuos, muito típicos na maioria das obras. O projetista e sua equipe montam as estruturas metálicas e a finalização das obras ocorre em poucas semanas, minimizando a necessidade de diversos fornecedores e simplificando o andamento do projeto, o que se reverte em economia de dinheiro e tempo para o contratante.

FLEXIBILIDADE

Durante as obras podem acontecer mudanças no projeto: entradas, saídas, janelas, tamanho dos cômodos, adição de espaço para aparelho de ar condicionado, passagem de canos, fiação ou criação de novos corredores são alguns exemplos. Essas mudanças fazem com que haja a necessidade de agregar muito mais mão de obra e material à empreitada.

Com o uso de chapas de aó, porém, a utilização desses materiais e serviços é muito reduzida, dando mais flexibilidade à obra sem aumentar de forma exorbitante os custos.

Esses materiais vão dar um acabamento diferenciado à obra, proporcionando combinações de diferentes componentes, como vidro, madeira, drywall e outros.

A vantagem do uso de materiais metálicos são inúmeras e pode ser uma boa escolha no planejamento da empreitada; compare, num apróxima oportunidade: pode ser muito interessante e até mesmo econômico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *