As vantagens do alarme residencial sem fio

 

Ao entrar no mercado de segurança, você poderá se deparar com um dilema entre os diversos equipamentos apresentados pelos lojistas: os alarmes com ou sem fio. A tecnologia wireless, nesse caso, pode ser uma grande vantagem ao consumidor.

Os sistemas que dependem de um cabeamento podem, em muitos casos, serem mais caros. Isso porque a central e os sensores – janela, portas ou movimento – são interligados por fios elétricos, exigindo, portanto, a compra desse material. Se a residência foi muito grande ou até mesmo uma empresa, a necessidade de cabos é ainda maior, pois as distâncias aumentam entre os locais de acesso ao imóvel e a central.

Já no equipamento wireless, há três vantagens principais que a fazem ser a melhor escolha na grande maioria dos casos.

A primeira delas é a facilidade de instalação. Justamente por ser um sistema sem fio, ela dispensa a passagens de cabos pela edificação, sendo necessário apenas o posicionamento da central e dos sensores, sem quebra-quebra de paredes. Consequentemente, essa característica reflete diretamente na parte estética do imóvel, pois não há fios espalhados ou marcas de abertura para passagem da fiação.

O sistema wireless promove também uma grande autonomia e mobilidade. Neste caso, você pode alterar o posicionamento dos sensores e da central como bem entender, sem precisar se preocupar se o cabeamento chega até o equipamento.

Por último, acredita-se que ele pode dar maior segurança ao imóvel. Em equipamentos com fios, pode ocorrer um corte da alimentação de energia elétrica, fazendo com que o sistema inteira deixe de funcionar. Já nos modelos wireless, esse problema estaria, em tese, eliminado, garantindo sua ativação o tempo inteiro.

Antes de comprar, identifique as necessidades de seu imóvel e certifique-se de que o sistema sem fio realmente atende seus interesses. Em caso de dúvidas, converse com um profissional especializado na área para te auxiliar na escolha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *