As Vantagens do Piso Vinílico

Com um visual rústico, os pisos de madeira são muito bonitos, promovendo requinte ao ambiente, além de serem bastante duráveis. Entretanto, o seu uso passou a gerar polêmicas, já que muitas árvores precisavam ser cortadas para a produção deste material, sem conseguir atender as demandas do mercado.

Para solucionar este problema, algumas empresas buscaram alternativas ecológicas. Neste caso, desenvolveram pisos vinílicos estampados e texturizados, que imitam, de forma realista e barata, qualquer tipo de madeira. Por isso, este modelo de piso tem se tornado um dos preferidos por arquitetos e consumidores.

Vantagens

Economia: Os pisos vinilicos possuem uma durabilidade maior que os laminados. Desta forma, passam a ser mais vantajosos no longo prazo. O custo do metro quadrado no mercado é, em média, de R$ 65.

Instalação com cola: Feita de forma simples, os pisos vinílicos necessitam apenas de uma superfície lisa e limpa, e um contrapiso nivelado. Desta forma, facilita a aderência da cola no material.

Instalação com clique: Esta versão de encaixe é uma excelente opção, que dispensa a remoção de outros pisos já colocados, evitando quebra-quebra ou necessidade de grandes reformas. Sua instalação sobre outro piso é simples e rápida.

Menos incidência de ruídos: Devido a sua composição e formato, há uma melhor aderência ao contrapiso ou piso abaixo. Desta forma, ele absorve o impacto, não permitindo a amplificação do barulho dos passos quando se caminha sobre ele e evitando incomodar os vizinhos, no caso de apartamentos.

Elegância: Ao reproduzir qualquer tipo de madeira, os pisos vinílicos mantêm o charme e o aspecto rústico dos fabricados tradicionalmente, promovendo um acabamento muito bonito ao local.

Esta é uma maneira muito inteligente, prática e barata para ter um piso diferenciado em sua casa ou escritório.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *