Azulejo traz facilidade e segurança para a cozinha

Escolher o revestimento de um cômodo é um momento bastante importante, pois é ele que complementará e proporcionará o aspecto estético que queremos. Além disso, essa etapa indica que, finalmente, a obra está em seus processos finais.

Na cozinha, escolher o revestimento pode ser uma tarefa complicada, principalmente com relação à parede, já que o mercado oferece diversas opções ao proprietário. Mas a mais comum delas ainda é o azulejo.

Esse revestimento se tornou popular, principalmente por sua praticidade.  Por um ambiente em que o contato com gordura e água é frequente, a possibilidade que o azulejo oferece em ser lavado é um grande atrativo.

Outra característica interessante desse produto é que, em caso de incêndio, ele tem uma capacidade de conter com mais facilidade o fogo e propagar menos as chamas, ao contrário da tinta de parede.

Isso não exclui a possibilidade de deixar as paredes apenas pintadas. Mas uma recomendação bastante comum é que o azulejo seja instalado, pelo menos, atrás da pia e do fogão, justamente por essa praticidade e segurança citadas anteriormente.

Com relação a modelos, o mercado está abarrotado de opções. Você encontra facilmente produtos de diversos tamanhos, cores, estampas, modernos, vintages, formatos diferenciados. Tudo isso para agradar todos os tipos de consumidores.

O ideal, na hora de escolher seu azulejo, é que ele converse e harmonize com o piso que será aplicado no chão da cozinha. Por isso, uma sugestão é adquirir produtos do mesmo fabricante, já que, mesmo que sejam de cores diferentes, o padrão de coloração será o mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *