Deocração para o Banheiro

A decoração do banheiro sempre é motivo de temor para os moradores do imóvel, já que a impossibilidade de realizar coisas básicas do dia a dia, como tomar banho ou escovar os dentes dificulta a cotidiano de todos na residência.

Mas para ter um cômodo bonito, não é preciso realizar grandes empreitadas ou quebra-quebra. E, com algumas dicas, vamos mostrar isso nesse post. Confira!

Se o revestimento do banheiro for de azulejo, a sugestão, neste caso, é realizar uma técnica de pintura que pode ser realizada de duas formas, deixando o rejunte visível ou com a superfície totalmente lisa.

Na primeira opção, basta a aplicação de uma tinta específica sobre a peça. Já na segunda, o processo é um pouco mais complexo, pois é necessário acrescentar uma massa acrílica nas junções, deixando a superfície homogênea.

Em ambos os casos é necessário que o azulejo esteja bem limpo e livre de qualquer sujidade, principalmente de gordura ou sabão, pois pode comprometer a boa aderência da tinta.

Além da parede, a iluminação também pode fazer a diferença na decoração, sem muito esforço. Para isso, a dica é a utilização de arandelas em pontos específicos ou próximo ao espelho. Desta forma, você pode ter maior facilidade em determinadas tarefas, como fazer a barba ou se maquiar.

Outra sugestão interessante é adicionar quadros com uma superfície de vidro, plantas ou um espelho diferenciado.

Com essas pequenas mudanças, você pode trazer um ar diferenciado ao ambiente e evitar uma série de quebra-quebra e dores de cabeça com empreitadas.

Você já utiliza algum desses métodos? Conte para gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *