Banquetas são bastante funcionais em cozinhas pequenas

 

Ter uma cozinha grande e espaçosa traz muita praticidade ao dia a dia dos moradores, facilitando o preparo das comidas e permitindo realizar as refeições de forma confortável no mesmo ambiente.

Mas essa nem sempre é a verdade na maioria das residências e apartamentos atuais, que, muitas vezes, tem um cômodo bem mais reduzido. Por isso, saber como otimizar esse cômodo pode fazer grande diferença e trazer essa mesma praticidade de cozinhas maiores.

Por conta desse espaço diminuto, muitos empreendimentos novos estão sendo lançados com cozinhas no estilo americano, com um balcão aberto que liga a cozinha com a sala de TV ou de estar.

Dentro deste conceito, as banquetas podem se tornar grandes aliadas no aprimoramento de espaço, já que são bastante funcionais e não amontoam o ambiente. Próximas ao balcão, elas permitem que você se sente para fazer um lance rápido ou até mesmo uma refeição completa, caso esteja sozinho.

Elas também ficam muito bem em áreas externas, como a parte da churrasqueira, permitindo que os convidados fiquem ao redor do balcão, em uma altura confortável para comer e socializar com os convidados.

No mercado, você encontra as banquetas produzidas em diversos materiais, como madeira, acrílico e até mesmo ferro. Além disso, elas possuem um elemento estético muito interessante, que permite brincar com cores e texturas diferentes.

Com um valor relativamente acessível em alguns modelos, as banquetas se tornam um coringa em cozinhas pequenas ou áreas externas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *