Boa, bonita e barata: 4 luminárias DIY

Sabemos que se você está aqui, é porque, assim como nós, adora um projeto “faça você mesmo”. Nós, do Click da Obra, adoramos trazer as melhores novidades deste mundo de DIY e compartilhar com vocês.

Desta vez, escolhemos um item que está sempre em alta: as luminárias. São inúmeros modelos, feitos de diversos materiais, no mercado. Mas e se você pudesse criar um acessório exclusivo para sua casa?

Essa parece uma opção bem legal, não é mesmo? Selecionamos 4 ideias de luminárias DIY para vocês.

1.  Luminaria de Ralador 

Sabe aquele ralador antigo parado no fundo do armário? Então, chegou a hora de resgatá-lo. Com apenas um fio, uma lâmpada e tinta, você consegue transformá-lo em um item de decoração estiloso, moderno e claro, único. Temos certeza que seus amigos vão amar a ideia!

2. Luminárias de barbante

Para este modelo, é necessário uma bexiga, cola e barbante. Encha a bexiga e enrole o barbante em volta. Após isso, passe a cola, espere secar bem e estoure o balão. Não esqueça de deixar um espaço para passar o fio e fixar a lâmpada.

3. Luminárias com garrafa pet e colher plástica

Sabemos que agora não é o melhor momento para aglomerações. Por isso, para essa luminária, temos duas opções: ou comprar as garrafas e colheres ou esperar o cenário melhorar e aproveitar as sobras destes itens após a festa de final de ano. 

Se você já escolheu, então agora é só procurar uma lâmpada que não emite calor para garantir que a garrafa não derreta. Os modelos fluorescente e LED são uma ótima opção.

Para a luminária, você vai utilizar apenas a parte principal da colher. Com o auxílio de uma cola, cole o material por fora da garrafa aos poucos e espere secar. 

4. Luminária de balde

É, se você algum dia chutou o balde, está na hora de correr buscá-lo. As luminárias feitas com este objeto são incríveis e uma ótima opção para quem procura acessórios com conceito decoração industrial.  

Use e abuse da criatividade! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *