Bom manuseio da massa epóxi garante sua colagem

Muitos produtos do mercado de construção já vem preparado e pronto para uso. Alguns, são oferecidos em concentrações equilibradas, mas exigem um manuseio breve antes de sua aplicação.

Esse segundo exemplo é exatamente o caso das massas epóxi – popularmente conhecido como durepoxi. Aqui, o produto é oferecido em duas barrinhas de massa, na quantidade correta para a mistura.

Antes de usar, identifique a necessidade e onde será aplicado. Após isso, veja qual a quantidade de massa exigida para realizar a tarefa. Caso você não precise de todo o produto, corte um pedaço da massa branca e outro da cinza, sempre em tamanhos iguais.

Em seguida, junte os dois pedaços de massa e comece a apertar. Após alguns segundos, vá formando uma bola até o composto se torne cinza claro. Isso indica que a massa está homogênea.

Feito isso, utilize a massa no lugar ou lugares que precisa. Para isso, molde o epóxi no formato desejado. Por exemplo, se for revestir a saída de um encanamento, opte por fazer um anel que vá cobrir a boca arredondada do cano.

Feito isso, você pode umedecer as mãos para dar o acabamento final e moldar a massa da maneira que desejar para que fique o mais justo e incorporado possível à peça.

Por fim, aguarde a secagem da massa, que, geralmente, dura aproximadamente 3 horas. Até lá, não utilize ou movimente o objeto para que a cola não se solte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *