Bomba e filtro são essenciais para a limpeza da piscina

A manutenção da piscina é algo extremamente importante, principalmente no que diz respeito à saúde. Aqui, em nosso Blog, já trouxemos várias dicas sobre como manter a água limpa e pronta para o uso.

Dessa vez, vamos nos aprofundar ainda mais nesse assunto e falar um pouquinho sobre cada material essencial na limpeza da piscina. Hoje, destacaremos os filtros e motores.

Ambos esses itens funcionam em conjunto. Enquanto a bomba faz a aspiração da água e a bombeia de volta em seguida, o filtro é que irá receber esse volume e retirar parte das partículas de sujeira que possam estar presentes.

Nesse processo todo, há ainda um terceiro componente e que é muito importante. A carga filtrante é uma areia especial que irá ajudar a reter toda a sujeira nele. Para se fazer um comparativo, é muito parecido com o carvão utilizados em filtros de água mais rústicos.

Com isso, na hora de escolher pelo produto ideal, o principal quesito que deve ser observado é o volume de água que será ou já está depositada na piscina. Isso permite que ambos sejam capazes de sugar, filtra e bombear de volta o material limpo.

No mercado, existem vários modelos e potências. Por exemplo, o filtro e bomba de uma piscina pública deve realizar um ciclo de limpeza em 6 horas. Já nas residências, o processo deve ser feito em 8 horas. Ou seja, uma potência bem menor, considerando o tempo e volume.

Ambos os itens também devem ser compatíveis. Não adianta ter uma bomba forte, com um filtro que não suporta a quantidade de água que está passando por ele. Isso pode estourar o equipamento e levar toda a sujeira de volta para a piscina.

Assim como qualquer compra ou serviço, é muito importante procurar um profissional especializado para analisar o caso específico e ajudar na escolha do melhor equipamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *