Bombas e filtros também exigem manutenção regular

 

A manutenção da água da piscina é tão importante quanto a dos equipamentos que são utilizados para tal tarefa. Um deles é o filtro e a bomba. Já comentamos sobre esse produto em outra postagem, dá uma conferida! 😉

No caso das bombas que ficam instalados dentro de uma casa de máquinas, preste bastante atenção à umidade presente no local, visando evitar danos os componentes elétricos. Para isso, adicione mecanismos para ventilar a área.

O recipiente do pré-filtro (que retém sujeiras maiores) deve ser limpo a cada 15 dias. Já a carga filtrante, é indicado que seja trocada a cada dois anos, nos casos das piscinas residenciais, e anualmente nas públicas.

Se você perceber que há uma acumulação de areia no fundo da piscina, é um sinal de que o filtro precisa de algum reparo, seja a troca da peça ou apenas a substituição da areia presente nela que pode estar muito dura. Caso vá realizar a troca da areia, garanta que todos os grãos sejam da mesma granulometria (do mesmo tamanho).

Isso vai ajudar a manter a água da sua piscina limpa por muito mais tempo e com mais eficiência, além de garantir que todos os componentes funcionem com total potência, sem a necessidade de grandes gastos financeiros para substituí-los por completo no futuro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *