Bonitas, as persianas são bem práticas para o dia a dia

As cortinas são ótimas opções para a decoração de um imóvel, seja a sala de estar ou quarto de uma casa, como uma sala de reunião de algum escritório. Porém, esse material exige cuidados constantes e sua limpeza não é uma tarefa muito simples para quem não tem muito tempo ou paciência para lidar com ela. Neste caso, as persianas acabam sendo uma opção muito prática e versátil para realizar esta função.

Muitos podem ter torcido um pouco o nariz ao ouvir falar nesse tipo de cortinas por achar que só existe aquele modelo tradicional, de plástico branco. Mas, hoje, há uma porção de persianas disponíveis no mercado, uma mais bonita que a outra. Confira!

Persianas em PVC

Esse modelo é o mais tradicional, sendo um dos mais práticos e simples e muito utilizado em empresas. O PVC é muito fácil de limpar, bastando apenas um paninho úmido. Existem diversas cores no mercado que podem trazer um charme diferenciado ao ambiente.

Persianas em alumínio

Assim como o modelo anterior, as persianas em alumínio também são muito práticas e bastante comuns em ambientes corporativos. Porém, há uma grande tendência em cozinhas residenciais, principalmente quando aliadas a utensílios pendurados na parede.

Persianas em madeira

Este tipo de persiana é bem mais sofisticado, sendo recomendada sua instalação em quartos. Mas, antes de comprar, é necessário conferir a qualidade da madeira utilizada em sua produção.

Persianas de bambu

Para quem quer dar um aspecto mais despojado e leve ao ambiente, as persianas de bambu são uma ótima opção. Além disso, elas são ecologicamente corretas.

Persianas verticais

Essa sugestão é recomendada para ambientes em que exijam privacidade, já que ela é ótima para controle de incidência de luz, além da proteção acústica e térmica.

Persianas em Painel

As persianas em painel são muito úteis em locais com janelas de vidro grandes. Por item do teto até o chão, elas conseguem deixar o ambiente bem mais escuro, se necessário.

Para escolher a persiana ideal, opte por cores neutras ou aquelas que combinam com a decoração já existente no local. Para salas de estar ou jantar, os modelos verticais são os mais recomendados, precisando ficar 1 centímetro acima do chão para um melhor caimento.

Já utiliza algum desses materiais? Conte para gente nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *