Cantoneiras finalizam o acabamento de paredes e pisos

 

Ao instalar pisos ou azulejos em paredes ou solo, é comum que, nas quinas de paredes, degraus, rodapés ou divisões entre um cômodo e outro, a cerâmica apresente um aspecto rígido e cortante, afinal, não há rejunte ou arredondamento das bordas. Para finalizar este acabamento, as cantoneiras são muito interessantes.

Além de garantir um aspecto estético interessante, já que tira aquela sensação de construção das quinas, elas proporcionam bastante segurança, principalmente em imóveis com crianças ou idosos que, algumas vezes, precisam de um apoio na parede, evitando cortes nas mãos.

As cantoneiras podem ser fabricadas em diversos materiais, sendo os mais populares em PVC e alumínio, e sua instalação é bastante simples, não exigindo muita mão de obra durante a empreitada.

Um desses métodos é o de sobreposição. Nele, após a aplicação do revestimento, você adiciona um cola especial para aderir o material e, em 24 horas, o produto já está seco e a cantoneira aplicada.

Já o segundo modelo, é o chamado de embutido. Como o próprio nome diz, ele é feito durante o processo de instalação do revestimento para que possa ser embutido entre as peças. Neste caso, os formatos de cantoneiras mais comuns são os sextavados ou arredondados.

Se interessou pelo material? Dê uma olhadinha em nosso site e confira os preços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *