Centrais de alarme monitoradas dão maior segurança ao local

 

As pessoas que se preocupam muito com segurança acabam investindo bastante para ter um sistema eficaz para proteger seus bens. Isso acontece em grandes empresas ou residências de alto valor.

Nestes locais, as cercas e alarmes são comuns, mas há sempre uma ajuda extra para realizar a vistoria do local em caso de possíveis invasões. Aqui, estamos falando da central de alarme monitorada.

Assim, o imóvel conta com sensores muito semelhantes aos que são instalados em residências “comuns”, mas, por trás desses equipamentos, há ainda uma empresa de segurança especializada contratada para fazer o monitoramento 24 horas por dia daquele local.

Com isso, quando o alarme é disparado, a central de monitoramento da empresa identifica a movimentação e aciona uma equipe para que vá até o imóvel para averiguar a situação e ver se há mesmo algum intruso.

Esse tipo de segurança, podemos dizer, é uma das mais eficientes, já que, ao sinal de arrombamento, profissionais farão a cobertura para que os moradores ou frequentadores daquele imóvel não precisem se expor.

Ao contrário, na central de alarme sem monitoramento, o equipamento fica instalado na própria residência ou escritório. Assim, quando há o disparo do alarme, fica a cargo do proprietário ou alguém designado por ele ir fazer a desativação do sistema e observar a situação do local.

Ter uma segurança monitorada gera um grande custo, já que não há apenas o sistema eletrônico de alarmes, mas também profissionais contratados que complementam a segurança. Por isso, identifique a real necessidade de possuir esse tipo de serviço em seu imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *