Cercas elétricas podem afugentar invasores

 

Infelizmente, a segurança é um fator primordial nas residências e empresas atualmente. A ação de criminosos é cada vez mais frequente e se proteger pode não apenas impedir o roubo de objetos, mas também a preservação da vida.

Por isso, cada vez mais é comum vermos imóveis com portões automáticos – que já falamos aqui em nosso Blog – e cercas de proteção, sendo a eletrificada a preferida no mercado de segurança.

De fato, a cerca elétrica possui inúmeros benefícios no quesito segurança, principalmente por dificultar o acesso de criminosos que tentam escalar o muro. Além disso, ela inibir a ação dessas pessoas, pois dão a sensação de que algo mais protege aquele local, como alarmes e câmeras.

Para ser uma barreira eficiente contra invasões, a cerca eletrificada, como o próprio nome diz, possui uma corrente elétrica passando pelos cabos constantemente e, quando algum objeto ou pessoa toca em um dos fios, ela emite um choque que pode ser desde uma dor leve até queimaduras e morte.

O sistema é relativamente simples, sendo composto por quatro elementos básicos. O primeiro deles é o isolador. Este tem a função de manter a eletricidade apenas nos fios, impedindo que a mesma seja desviada e atinja as pessoas, mesmo sem encostar no equipamento. Já as hastes, são responsáveis para dar estrutura, mantendo o formato e firmeza da cerca. Os fios, por sua vez, conduzirão a corrente elétrica recebida do último elemento, o eletrificador, em que o nome já diz sua função.

A instalação pode ser feita em apenas um dia de trabalho, dependendo do tamanho do sistema. É sempre importante contratar empresas conhecidas no mercado por seu trabalho de qualidade para a tarefa.

Vale destacar que as cercas elétricas são bons inibidores de assaltos, mas não garantem 100% da segurança, assim como nenhum outro sistema é totalmente inviolável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *