Clarificante facilita processo de aspiração na piscina

Para realizar uma boa limpeza e manutenção de uma piscina, não basta apenas despejar o cloro na água e esperar que ela faça o trabalho sozinho. É necessário uma combinação de diversos produtos químicos e filtro para que a saúde da mesma seja preservada.

Como você vem acompanhando em nosso Blog, estamos destrinchando os principais produtos utilizados na manutenção da piscina, como cloro, floculante, algicida e, hoje, falaremos sobre o clarificante.

O nome dele já diz um pouco sobre sua função. Ou seja, ele vai ajudar a clarificar a água, deixando-a cristalina. Mas, além disso, o composto químico auxilia em outra função que facilita bastante a tarefa de aspirar a sujeira.

Enquanto o floculante vai agrupar as partículas e resíduos presentes na água, o clarificante – que também promove essa função – vai ajudar a decantar todo esse material pesado, depositando-o no fundo da piscina. Assim, fica bem mais fácil realizar a aspiração.

O recomendado é que este produto seja utilizado uma vez por semana para manutenção ou até mesmo para o chamado “tratamento de choque”, quando a água já está turva e verde. Além disso, é indicado é diluir o composto químico em um balde com água da própria piscina e seja despejado e misturado em toda sua superfície.

Ao término desse processo, o filtro deve permanecer ligado durante seis horas para que a ação do clarificante seja ainda mais eficiente. Em seguida, a água deve permanecer em repouso por 12 horas. Essa espera que irá permitir a descida das partículas para o fundo da piscina.

Para que isso funcione perfeitamente, é importante que o cloro, alcalinidade e pH da água estejam ajustados. Antes de realizar qualquer processo, é recomendado sempre consultar um vendedor ou profissional capacitado para maiores informações, garantindo o sucesso da limpeza e minimizar quaisquer riscos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *