Combinar cores deixam a cozinha muito mais elegante

A decoração de um ambiente não necessariamente passa pela compra de novos objetos ou móveis, mas muito pela combinação, adição e, claro, harmonização de novas cores para aquele lugar.

Entretanto, alguns cômodos são, tradicionalmente, preparados para receber apenas uma cor. Neste caso, podemos citar as cozinhas em que, na grande maioria, predomina o tom branco, seja ele em pisos, azulejos, fogões, bancadas.

Essa característica mais clean é muito bem-vinda e bastante bonita. Não à toa isso se perdura há tanto tempo. Por outro lado, essa tonalidade pode ser cansativa e se tornar sem graça com o passar do tempo. Desta forma, fazer novas combinações de cores, utilizando móveis, azulejos ou tintas, pode trazer um novo ar para a cozinha.

As mesclas possíveis nesse ambiente são variadas, mas é preciso ter bastante bom senso para não carregar o ambiente e deixá-lo feio. Por isso, vamos citar algumas combinações para você começar a dar o pontapé inicial na decoração.

Se você gosta de algo mais arrojado, apostar em harmonizações entre cinza e laranja ou cinza e amarelo pode ser bem interessante. No primeiro caso, é muito importante tomar cuidado com a quantidade e tamanho de itens da cor laranja estarão no ambiente. Este tom é bastante forte e tende a atrair a atenção para si.

Nesta mesma linha forte, mas bem menos “carregada”, há a possibilidade de mesclar as cores turquesa e laranja. Por ser mais suave, o turquesa deixa o ambiente mais “leve”.

Para cozinhas mais aconchegantes e leves, combinações entre azul e amarelo ou tons pastéis são bem indicados. Dependendo da disposição, elas podem remeter à casas mais antigas, como dos avós.

Se você já tem uma cozinha pronta e inteira trabalhada na cor branca, a ideia é aplicar o amarelo em diferentes móveis ou objetos, como revestimento do fogão, cor das cadeiras, um quadro, etc. Outra alternativa para o amarelo seria o preto. Essa combinação traz uma sensação bem interessante visualmente.

Essas são apenas algumas opções dentre inúmeras harmonizações que você pode fazer em sua cozinha. Escolha as cores que mais te agradam e identifique as diferentes combinações que elas podem fazer. Uma delas, com certeza, satisfará o seu gosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *