Como Aplicar a Massa Corrida

Necessária para dar um melhor acabamento às paredes, deixando-as lisas para a pintura, a massa corrida pode, incusive, corrigir algumas imperfeições da superfície, deixando o ambiente mais agradável e bonito.

Para garantir o melhor resultado e rendimento na aplicação, são necessários alguns cuidados e é importante conhecer as diversas marcas de massa corrida e suas finalidades, além de estar atento aos custos e às quantidades;

pode ser uma boa idéia visitar lojas especializadas para conhecer suas variedade ou consultar o Clic da Obra sobre este tema!

O rendimento da massa, normalmente, é de 50 metros quadrados para cada lata de 28 quilos, mas pode variar de acordo com as condições da parede e as formas de aplicação.

Para aplicar a massa corrida separe, em primeiro lugar, as ferramentas e produtos que serão utilizadas: desenpenadeira, espátula, lixa de parede e seladora.

Lixe a parede e aplique a seladora em toda sua superfície, conforme as instrucões do fabricante, para que a massa corrida tenha melhor aderência.

Retire a massa da embalagem com a espátula, transfira para a desempenadeira e aplique na parede, sempre de maneira uniforme —  é mais fácil aplicar a massa na parede de baixo para cima e pode ser preciso usar uma escada ou andaime para alcançar os pontos mais altos.

Use duas demãos de massa corrida, a primeira para corrigir maiores imperfeições e a segunda para nivelar pequenos defeitos.

A secagem do produto pode variar de acordo com as condiçoes climáticas, marca e tipo e a pintura só pode ser feita depois disso.

Para um acabamento ainda mais preciso, você pode usar uma lixa bem fina alisar a superfície e fazê-la homogênea, antes da pintura.

7 Replies to “Como Aplicar a Massa Corrida”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *