Dicas para personalizar um ambiente

Para um ambiente ser realmente aconchegante, ele não precisa apenas ser bonito e confortável, mas também deve possuir as características das pessoas que vivem naquele local. Pensando nisso, nós separamos algumas sugestões para você. Confira!

A primeira dica é sobre os itens que contam histórias. Neste caso, estamos falando de fotos ou quadros que apontam momentos ou até mesmo peças que foram passadas de geração em geração. Elas trazem a memória da família ao cômodo.

Para os que curtem séries, filmes, músicas, colocar algum item que faça referência à produção citada também traz uma característica única. Livros também são ótimas peças para exposição e que dizem muito sobre o dono do imóvel.

Em relação às cores, os tons mais claros ou amarelados, azul claro ou cores suaves trazem ao ambiente muito mais serenidade. Para isso, não precisa ser uma parede inteira pintada, mas, sim, detalhes que fazem a diferença, como uma lâmpada, luminária ou luzes direcionadas. Muitas vezes, a iluminação cria divisões no ambiente mesmo sem precisar de divisórias, dando um visual muito bonito e interessante.

Outra coisa importante é em relação ao conforto. Banquetas, puffs, sofá, almofadas, mantas, tapetes, toalhas, tudo isso cria um ambiente mais despojado, dando mais liberdade às visitas para que se sintam à vontade e percebam que podem sentar e acomodar-se tranquilamente.

As plantas, além de trazer um contato com a natureza, proporcionam mais harmonia ao ambiente. Então, invista em vegetais que possuam cores que combinem com o ambiente e que, em geral, sejam perfumadas. Caso contrário, você pode utilizar aromatizadores de ambientes ou cheirinhos, tornando o local bem convidativo e natural.

Toda e qualquer decoração pode ser aconchegante, basta ter criatividade para tornar o ambiente com seu estilo de modo que agrade primeiramente a você e, depois, às pessoas que você gosta de receber em sua casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *