Decorar sem Furar a Parede

Ao pensarmos em decorar um cômodo, fazer furos na parede permitir a instalação de certos itens, mas, ao mesmo tempo, utilizar a furadeira pode não ser a melhor opção, seja pela sujeira ou por estar em um imóvel alugado.

Seja qual for o motivo, você precisa saber que existem outros meios de deixar o ambiente mais elegante, sem a necessidade de usar a furadeira.

Neste caso, uma ótima saída é usar fita dupla face para pendurar quadros ou objetos decorativos. Existem vários tipos de fitas coloridas e transparente que podem trazer um bom visual. Além de trazer muito charme ao ambiente o material não vai danificar a parede, sendo este sua principal vantagem.

Os quadros também podem ser expostos em prateleiras juntamente com livros ou fotografias. Quando estes itens ficam encostados, ao invés de pendurados, podem criar um ambiente bem moderno e despojado, além de facilitar na mobilidade da decoração, não a deixando enjoativa.

Se também tiver quadros maiores, a dica é deixá-los no chão. Isso cria um visual bem exclusivo, se combinados com pinturas menores. Para melhor apoiá-los, coloque a fita dupla com uma parte encostada no chão. Assim, você garantir maior apoio e segurança. Deste mesmo modo, procure fixar as molduras nas prateleiras, caso elas não tenham suporte.

Como última dica, podemos citar os quadros suspensos, que ficam pendurados por fios e ganchos, criando uma exibição especial.  Da mesma forma que a fita dupla face permite variações na decoração, os fios também promovem essa possibilidade, dando um excelente visual estético.

Por mais difícil que pareça fazer uma decoração sem furar a parede, com alguns objetos simples e apropriados a isso, você pode fazer grandes coisas no ambiente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *