Como escolher o poste padrão ideal

 

Para garantir a eletricidade em seu terreno antes da obra começar, é preciso adquirir um equipamento que permita a ligação entre os cabos da companhia de energia com seu imóvel, de forma segura e com qualidade. Neste caso, é usado o chamado poste padrão.

Hoje, vamos falar um pouquinho sobre suas principais características e como escolher o modelo ideal para o seu imóvel.

Os postes são produzidos em concreto e, atualmente, já vem acompanhado com a caixa para o relógio de marcação de energia, que irá medir o consumo na casa ou no estabelecimento onde será instalada.

Você encontra três modelos desse poste no mercado: os monofásicos, bifásicos e trifásicos. Essa divisão permite fazer a ligação em uma ou duas voltagens. Vale destacar que o mais comum é o poste bifásico, já que você pode utilizar as tomadas e lâmpadas em 110v, e aparelhos de ar condicionado e chuveiro, em 220v.

Outro ponto que deve ser observado é o número de relógios ou caixas que este poste irá ter, podendo variar de um a quatro. Este modelo é recomendado para  residências ou estabelecimentos onde há mais de uma construção e os proprietários preferem receber uma conta de luz separada. Um caso bastante comum é quando há uma casa na frente e outra nos fundos.

Com essas informações, basta você identificar qual modelo de imóvel é o seu e quais características irão suprir suas necessidades elétricas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *