Como instalar e ligar a energia no poste padrão?

 

Para se ter energia elétrica em um terreno, não basta apenas adquirir o poste padrão ideal já falamos sobre isso recentemente, mas também é preciso preparar o local de sua instalação de forma adequada.

Ao comprar o poste padrão, o vendedor irá passar as medidas de largura, comprimento e profundidade específicas do buraco que irá comportar o modelo que você está levando para casa. Ao entregar, normalmente, as lojas já embutem o custo da instalação. Por isso, deixe tudo preparado para quando a entrega for feita.

Com o poste posicionado, chegou a hora de solicitar a ligação da luz. Para isso, é preciso entrar em contato com a companhia de energia elétrica de sua cidade e fazer o requerimento. É difícil dizer exatamente se há um padrão entre as inúmeras empresas que prestam esse serviço, mas, geralmente, bastam o número do medidor de uma casa vizinha, o endereço do terreno e CPF e RG do proprietário.

Vale destacar que, geralmente, não há custo por parte da companhia elétrica para fazer esse tipo de requerimento, que deve ser atendido em até cinco dias úteis após o pedido. Para facilitar a identificação, é pedido para que você coloque o número da residência futura em algum lugar de fácil visualização para o funcionário localizar e fazer a ligação.

Diante dessas informações, é sempre importante destacar mais uma vez que esse procedimento pode varia de acordo com as normas da empresa naquele município. Para evitar transtornos, se informe diretamente com a companhia.

One Reply to “Como instalar e ligar a energia no poste padrão?”

  1. I am often to blogging and i actually appreciate your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and hold checking for brand spanking new information.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *