Como Montar um Lindo Jardim dentro de Casa?

Áreas verdes em lugares onde o espaço é pequeno parecem ser improváveis. Contudo, ter um pequeno jardim dentro de casa é uma opção interessante para quem não abre mão de ter um pedacinho da natureza por perto e, claro, sem gastar muito.

Além de ser bastante bonito, ter plantas dentro de casa deixam o ambiente cheio de vida, criando um aspecto agradável, relaxante e aliviando o estresse do cotidiano.

O primeiro passo para a construção do seu pequeno jardim, é necessário ter a certeza do lugar onde ele será instalado, pois pode ser muito difícil movê-lo depois. Além disso, as condições mínimas de sobrevivência das plantas precisam ser respeitadas.

Então, na hora de escolher as plantas, tenha em mente se seu ambiente proporciona pouca ou muita incidência de luz solar, o clima em que ela estará vivendo e o tipo de jardim que você pretende montar. Assim, você garante que a planta consiga se adaptar ao local e possa se desenvolver tranquilamente.

Ao contrário dos jardins externos, os internos necessitam de certa manutenção. Um cuidado muito importante, neste caso, é fazer o tratamento contra a proliferação de fungos e pragas. E não se esqueça de regar as plantas.

Caso você tenha uma vida muito agitada e a manutenção seja um problema, há opções similares no mercado, como os terrários, que, além de serem muito bonitos, dispensam muitos cuidados.

Agora que você já sabe ser possível ter um jardim dentro de casa, aproveite essas dicas e crie o seu. Com certeza ele vai deixar seu ambiente muito mais bonito, além de dar aquele toque de natureza para o seu dia a dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *