Como montar um lindo JARDIM em casa?

O paisagista é o profissional que pode projetar e construir o jardim que você deseja, dentro do orçamento esperado. Mas, para quem está à procura de um hobby, a jardinagem pode ser uma atividade terapêutica.

Construir um jardim não é uma tarefa simples, requer algum estudo e planejamento, de como será feito e onde serão comprados os materiais, e o melhor lugar para procurar é nosso site Clic da Obra, além de uma boa dose de criatividade.

Aonde construir o jardim

A incidência de luz do sol e as condições climáticas são fatores importantes na hora de escolher o lugar em que o jardim será instalado, bem como as disponibilidade do espaço adicional necessário para manter e regar o jardim.

Em construções em que o espaço é limitado, os jardins verticais podem ser uma boa opção.

Plantas para o jardim

São muitas as variedades disponíveis de plantas para jardim mas é preciso ter o cuidado de selecionar entre aquelas mais adequadas para as condições climáticas de sua instalação, conforme mecionado anteriormente.

Certas plantas podem fazer mal à saúde, se ingeridas ou manuseadas indadequadamente, o que merece atenção quando crianças ou animais de estmação tiverem acesso ao jardim.

Há que se obervar, também, os tipos e qualidades da terra, que podem ser diferentes para cada tipo de planta.

O jardim é uma extensão da casa e, como qualquer peça de decoracão, deve harmonizar com a casa e ser parte integrante dela.

O custo para a construção de um jardim pode variar bastante e depende da disponibilidade de espaço e do projeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *