Série: Pet em casa – o cantinho dos pets

No primeiro post da série sobre os cuidados com o cantinho dos pets dentro de casa, nós especificamos o tratamento no caso dos gatos. Mas existem algumas dicas que valem para todos os bichinhos.

E é sobre isso que vamos falar no texto de hoje, já que todos os pets merecem não só carinho, como um lugar bonito e aconchegante para morar. Confira!

Para muitos, o espaço dedicado aos bichinhos de estimação podem atrapalhar, mas, com alguns acessórios e pequenas mudanças, é possível organizar ainda mais seu imóvel. Um bom exemplo disso são os nichos ou pequenos armários. Eles são excelentes organizadores e deixam os itens necessários sempre à mão.  Se instalados próximos à saída, facilitam ainda mais o acesso aos objetos, como coleira.

Em temperaturas menores, as almofadas com tecidos quentes podem ser uma boa dica, pois ajudam no controle da temperatura de seu pet. Além disso, são muito bonitas e podem trazer um visual charmoso ao ambiente. Se possível, escolha capas removíveis para revesti-las. Assim, facilita na limpeza e até na mescla por uma nova decoração.

Caso seus bichinhos estejam acostumados a ficar dentro de casa e subir nos sofás, uma boa ideia é cobrir o móvel com mantas ou cobertores, facilitando a limpeza sempre que necessário.

Agora, se seu pet precisa de uma casinha, algumas práticas simples podem criar um novo lar para ele. Por isso, uma gaveta do criado mudo, armários sem portas ou até malas antigas podem ser tonar um ótimo local de descanso para eles. E, se bem decorado, pode se tornar uma decoração despojada e personalizada, basta uma pequena reforma e um revestimento interessante.

Essas dicas buscam aliar a praticidade, conforto, organização e a limpeza. Por isso, antes de qualquer ação, faça um bom planejamento e veja se essas características estão presentes no projeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *