Como Renovar o Armário sem Gastar Muito?

Os armários são móveis fundamentais dentro de casas e escritórios. Entre as diversas utilidades que possui, a principal é a organização e armazenamento de diferentes materiais. Por isso, é comum vermos este tipo de mobília nos mais variados cômodos, como quartos, cozinha, salas de estar e de reunião, banheiro, entre outros.

Normalmente, os armários acabam sendo muito grandes e imponentes, ocupando uma boa parte do local. Neste caso, é necessário que ele também faça parte da decoração do ambiente.

 

Para alcançar um design interessante, nem sempre é preciso fazer a troca do móvel. Bastam algumas pequenas mudanças em seu armário para que ele ganhe uma cara nova e um aspecto mais bonito.

 

A primeira dica que separamos é para você que tem aquele móvel mais antigo e tenta incorporá-lo ao ambiente a todo custo. Neste caso, o ideal é valorizar esse tipo de característica e torná-lo como peça central do ambiente. Para isso, faça uma pintura com cores vibrantes.

 

Além disso, você pode incorporar desenhos modernos. Com a ajuda de fitas adesivas, pinte formatos geométricos para criar uma arte única e personalizada. Outra ideia é utilizar um pincel esponja redondo e criar diversas bolinhas de diferentes cores. Assim, você terá beleza e destaque em sua peça.

 

Usar cores vizinhas também pode valorizar seu móvel. Para que você não precise gastar uma fortuna com muitas latas de tinta de diversos tons, escolha uma cor escura de sua preferência e uma branca. Pinte o móvel com o tom mais escuro nas áreas que deseja dar maior destaque. Em seguida, misture a tinta branca com a escura até obter outras tonalidades e aplique nos locais restantes. Também é possível fazer isso comprando tinta branca e misturando pigmento liquido.

 

Uma última opção é quando se busca um resultado mais artístico. É possível pintar o armário com tinta branca ou com uma cor bem clara, criando uma espécie de tela que poderá receber desenhos feitos com caneta preta. Obviamente, isso vai depender da perícia do desenhista para transformar o armário em uma obra de arte.

 

Essas dicas são muito praticas e não exigem muitos gastos, basta criatividade, bom gosto e boa vontade. Experimente!

One Reply to “Como Renovar o Armário sem Gastar Muito?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *