Pastilhas de vidro para revestimento

A fase do revestimento é quando o proprietário dá a sua cara para o imóvel e tem a sensação de missão cumprida, pois a obra está, enfim concluída. Essa etapa, também, pode ser bastante confusa, pois existem inúmeros tipos de materiais e modelos de revestimentos.

Um grande coringa para isso é a pastilha de vidro, sendo considerado um material muito versátil, com fácil aplicação e, principalmente, com enormes possibilidades de combinações e harmonizações com o ambiente.

Hoje em dia, seu uso é mais frequente nos banheiros e cozinha. Mas, graças a sua boa impermeabilização, resistência e um ótimo visual estético, as pastilhas podem ser aplicadas em outros lugares, como mobílias e até mesmo em piscinas.

A durabilidade também é um fator que faz com que o material se destaque em relação aos outros revestimentos, pois consegue manter suas características originais por muito mais tempo, como cor e brilho.

A instalação das pastilhas de vidro requer conhecimento específico e, se bem feita, terá grande efeito em relação a sua vida útil. Isso acontece, pois, quando bem aplicadas e devidamente impermeabilizadas, dificilmente precisarão de manutenção. Sua base de instalação deve estar limpa, sem sujidade, curada, plana e firme. A argamassa também precisa ser específica para o processo para garantir melhores resultados.

Embora o preço seja um pouco mais alto do que alguns outros tipos de revestimento, as pastilhas acabam se tornando um ótimo custo benefício, já que tem ótimo aspecto visual, grande durabilidade e exige pouca manutenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *