Concertina é opção mais simples para segurança

 

Quando o objetivo é segurança do imóvel, as cercas elétricas muitas vezes cumprem o prometido, porém, exigem uma manutenção mais constante para que sua violação seja dificultada por parte de assaltantes.

O mercado, então, surgiu com um sistema de segurança mais simples: a concertina. Esse rolo espiral com lâminas é considerado a evolução do antigo arame farpado ou dos velhos cacos de vidro.

Este produto é bastante interessante, pois possui uma instalação simples e não necessariamente precisa estar ligada a uma rede elétrica para funcionar com eficiência, diminuindo bastante a exigência e gastos com manutenção.

A violação do sistema também é muito difícil. No caso das cercas elétricas, quando há o corte do fio, um sinal sonoro é emitido para afugentar o bandido. Porém, alguns assaltantes já descobriram como desarmar o sistema sem chamar tanta atenção. Já as concertinas convencionais, possuem uma estrutura de aço que dificultam o corte ou desmonte do sistema. Se houver uma tentativa, a chance da pessoa se cortar e se machucar bastante são grandes, por conta das lâminas afiadas.

O preço das concertinas tradicionais também é uma vantagem, já que o metro desse equipamento é encontrado mais barato nas lojas do que a metragem da cerca eletrificada.

Vale destacar que esses pontos não devem definir sua escolha na hora de comprar a cerca, mas, sim, guiar e mostrar alguns pontos que fazem a diferença. Na melhor que uma análise de um profissional qualificado para determinar qual produto melhor se encaixa em seu imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *