Concertinas podem se adequar aos contornos do imóvel

 

O mercado de equipamentos de segurança residenciais está em alta e, a cada ano, uma novidade surge para atender demandas diferentes. No caso das concertinas, essa evolução se passa dentro do mesmo produto, gerando, assim, uma série de opções para os consumidores.

Para esclarecer quais produtos os lojistas oferecem, vamos falar um pouquinho sobre os quatro modelos principais disponíveis. Confira!

Concertina simples

Este equipamento é mais indicado para locais onde um sistema de segurança muito elaborado não seja necessário. Isso porque ele oferece menos voltas, deixando alguns pequenos espaços entre cada espira, mas sem perder a proteção e o elemento cortante das lâminas.

Concertina dupla clicada

Para quem precisa de maior segurança, esse modelo é bastante indicado. Aqui, o sistema fora uma espécie de zigue-zague, diminuindo os espaços entre cada aspira, deixando a invasão ainda mais difícil.

Concertina flat

A concertina flat é recomendada quando a instalação precisa passar por alambrados ou portões, em que não há uma estrutura adequada para que o equipamento tome a forma espiral.

Concertina eletrificada

Este modelo dá segurança em dobro ao imóvel. Seu formato é muito semelhante à concertina dupla clicada, mas com o adicional de todo o sistema ser eletrificado.

Algumas pessoas acham a concertina um material um pouco assustador. De fato, ele traz um aspecto diferente ao imóvel. Por isso, muitas fabricantes oferecem esse material com cores diferentes para que ele possa ser incorporado ao design da casa, dando proteção e beleza ao mesmo tempo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *